quarta-feira, 3 de agosto de 2011

>

chá hoje faz 30 anos. nem acredito. nem ela acredita. não denuncia em nada o gesto da idade. só acredito nos quase 11 anos que estamos juntos. e no que virá. nada me comove mais do que chá. esse cuidado e desejo multiplicados diariamente. foram tantos poemas dedicados, mas infelizmente nenhum publicável. minha sorte diária: capturar pela sala, pelo quarto, pelo ordinário do dia, a displicência de sua força que pode ser bélica e é sempre delicada, seu contentamento mais preciso, seu ruído e cheiro, seu sorriso-gargalhada mais intenso e vivo. sua pedagogia de futuro infinito e raro. seu corpo descoberto no tato lento do desejo elétrico. chá quer o mundo calmo compartido, como casa cheia de amigos e familiares queridos. quer cães e outro bichos. jardins, jardins, jardins desde o começo. é meu continente sem tiranos, minha casa de alívios, vício e viço, e também precipício. antídoto pro meu jeito magro e combalido. e algo sempre mais. oxalá, logo também mãe, porque como gênio do gênero, não pode deixar de ser a possibilidade de outro início.

Um comentário:

elzinha disse...

Cha, essa dedicatória que Jr. fêz pra vc. foium resumo perfeito da história de vcs dois. Parabéns Jr. e obrigada por por existir na vida de Cha e consequentimente pelo carinho e respeito para com agente. Um cheiro bem gostoso para vcs dois! Elza.